O estresse vem acometendo uma grande quantidade de pessoas no mundo corporativo. Devido a diversos fatores, externos e internos.
É de suma importância para a nossa saúde física e mental saber identificar seus sinais para que possamos atuar preventivamente.
Cada vez mais temos a sensação de que o tempo está passando mais rápido e nos falta tempo para tudo o que temos a fazer.
Consequentemente nos esquecemos de nós mesmos. Quase sempre somos o ultimo da lista! Tudo se torna urgente ou importante, e nós?
Será que tudo isto está valendo a pena?
O Equilíbrio e o Rendimento implicam em um sincronismo, principalmente no ambiente corporativo.
Perceber e entender a “Dinâmica da Vida” se torna essencial para conseguir um bom sincronismo.
A velocidade das informações hoje em dia é muito grande, cada vez mais temos acesso às tecnologias que exigem cada vez mais de nós.
Neste sentido é comum quadros de ansiedade, agitação, inquietude e insônia serem cada vez mais frequentes.
A velocidade é algo positivo na vida, entretanto, assim como num “Formula 1”, devemos saber quando e de que forma acelerar.
Num ambiente corporativo o trabalho em equipe é fundamental.
Neste sentido saber perceber e lidar com os diversos tipos de personalidades se torna essencial para o bom andamento de uma equipe, principalmente para gerentes ou cargos de gestão.
As relações profissionais estão cada vez mais difíceis devido à dificuldade que as pessoas têm de se comunicar. Muitos hoje não sabem dialogar.
Os meios de comunicação, como e-mail, internet, entre outros, facilitam para muitas situações, entretanto geram certo “isolamento das relações”.
Percebemos que relações de forma direta; “ao vivo” ficam cada vez mais difíceis, tanto na esfera pessoal quanto na profissional.
Devemos nos atentar para o nosso desenvolvimento também relacional, aprender a lidar com situações sociais, reuniões e debates, questionamentos, enfrentamentos e frustrações.